Nova Friburgo country Clube

Boletim

Abril/Maio de 2013
Clique aqui e confira o nosso último boletim.

Destaques do mês:
- Eventos Culturais;
- Homenagens e Premiações;
- Obras e melhorias;

Clique aqui para conferir boletins anteriores.

Newsletter

Receba as novidades do NFCC no seu e-mail:



Parceiro

Escola Superior de Gastronomia

O Clube

História do Clube

Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins, o Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.

Localizado no parque São Clemente, projetado por Glaziou, paisagista francês, também responsável pelo projeto da Quinta da Boa Vista, e de por vários outros, que, introduziu em nossos jardins um estilo romântico, com predominâncias de curvas, lagos, pontes, elevações, depressões, quiosques, etc, este parque é um museu vivo de plantas raras nativas, exóticas e outras advindas de diversas partes do mundo, como a “Ginko Biloba”, árvore imperial chinesa. Quem tiver um olhar mais atencioso e apurado poderá admirar as cerejeiras japonesas, papiros egípcios, magnólias, bambus indianos, plátanos canadenses e cedros do Líbano.

As belezas dos lagos, pássaros, gansos, patos, garças e cisnes, em conjunto com raras espécies botânicas, dão um show à parte, que a natureza local guarda para os privilegiados sócios e visitantes.

Sua Sede Nobre, edificada em 1860, pertenceu à família do Barão de Nova Friburgo. Em 1883, a residência foi visitada pelo Imperador D. Pedro II, que estava de passagem para Campos, onde inaugurou a iluminação elétrica daquela região. Em 1913, os descendentes do Barão de Nova Friburgo venderam o Parque São Clemente ao Dr. Eduardo Guinle, passando assim a pertencer a sua família e herdeiros.

O acervo arquitetônico do prédio, que foi a residência do Conde e Barão de Nova Friburgo (Sede Nobre), guarda os aspectos da época, segunda metade do Século XIX. A suntuosidade é marcada pelos desenhos pintados em seus tetos e paredes, alguns traçados a ouro, que guardam em seus amplos cômodos a lembrança do Brasil Imperial.

Atualmente, a Sede Nobre é palco de exposições permanentes com artistas de renome, além de ser o espaço escolhido para a sala de troféus e dos ex Presidentes dos Conselhos Diretor e Deliberativo do Nova Friburgo Country Clube.

Dividido em duas Sedes, o Nova Friburgo Country Clube tem, atualmente, um quadro social de aproximadamente 3 mil pessoas, entre associados e dependentes, que desfrutam de um belo e moderno Parque Aquático, localizado ao lado da Sede Nobre, e de uma Sede Nova, onde são praticadas diversas modalidades esportivas/competitivas/artísticas, como tênis, bolão, basquete, judô, karatê, jiu-jitsu, vôlei, futebol, squash, ginástica artística, ballet, sapateado, jazz e dança de salão. Sem falar da excelente academia de musculação. Em 23 de novembro de 1951, todo o conjunto que hoje é o Nova Friburgo Country Clube foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O Nova Friburgo Country Clube, associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, foi fundado em 20 de abril de 1957 e concentra em seu quadro uma seleta classe social, formada por pessoas de diversas partes do Brasil, permitindo que friburguenses e visitantes efetuem caminhadas pelas áreas do parque.

Frequentado diariamente por sócios e convidados, o clube oferece variadas formas de lazer nas áreas social, cultural e esportiva, através de eventos conhecidos nacionalmente, como a Festa de Queijos e Vinhos, Festa do Colonizador, Festa Tropical, Festival de Inverno, Concerto de Natal, Baile de Gala (aniversário) e Réveillon – Social-; Competições das mais diversas modalidades, a níveis local, estadual e nacional – Esportivo-; Cursos diversos, ballet, dança, exposições, palestras, seminários, conferências e teatro – Cultural.

Destacam-se, na Sede Nova, as modernas instalações do Salão de Festas, Ginásio de Esportes, Boate e o Teatro Barão de Nova Friburgo, palco de inúmeras peças teatrais, muitas das quais em estréias nacionais.

O Nova Friburgo Country Clube é um recanto de paz e tranquilidade e deixa marcas indeléveis no coração de todos aqueles que o conhecem.

| Topo |

Copyright - 2008 - Nova Friburgo Country Clube
webdesign | www.friwebdesign.com